INC.



MANIFEsto





Quando a arquitetura dá valor à vida, tudo valoriza: o bairro, a rua, o imóvel e a experiência de quem mora, investe e frequenta.
O que faz o Apus ser o Apus
1 . Boa arquitetura para toda a família
O projeto arquitetônico, assinado pela Olmo Arquitetos, é um convite a perceber: a vida, a natureza, a arte, as relações e a si mesmo. A escolha de cada um dos elementos tem intenção e busca tornar a vida melhor.
2 . Árvores frutíferas, flores comestíveis e plantas medicinais no seu jardim.
No paisagismo naturalista de Marlene Bosso, Jardim Mão Verde, a natureza convida a habitar o cotidiano, e transforma o Apus em um oásis urbano.
3 . Luz solar, ventilação natural e espaços confortáveis.
Nos apartamentos, generosos em luz e ventilação naturais, a experiência se completa em conforto e presença. Além de opções de plantas que consideram vagas com box de garagem para armazenamento.
4 . Cada tempo, um lugar.
Descanso e diversão. Convívio e contemplação. Nas áreas comuns, espaços planejados para que os moradores cuidem da saúde de forma integrada: física, mental, espiritual e social. Espaços que criam uma outra relação com o tempo e o todo.
5 . Rua calma, bairro vibrante.
O Água Verde cresce sem perder seu caráter acolhedor: lá você encontra mercados, escolas, shoppings e praças que convidam para viver com mais praticidade. É um convite para apreciar a verdadeira harmonia entre a vida urbana e a serenidade de um bairro residencial.
6 . Arte interativa.
Na jornada dos moradores, colmeias, esculturas, quadros, mobiliários e paisagismo somam para levar beleza ao cotidiano. A arte no Apus é feita para contemplar, tocar e interagir.
O Apus é assim: uma semente urbana que
floresce possibilidades em pleno Água Verde.


Rua calma, bairro vibrante.
Água Verde . Rua José Cadilhe, 670
A caminhabilidade é um dos grandes privilégios da região: aqui, a vida acontece a pé. Do comércio às padarias artesanais, das academias aos parques e áreas verdes, o cotidiano se desenha com leveza e praticidade.
A proximidade de supermercados, panificadora, colégios e os corredores rápidos de mobilidade urbana reforçam a vocação do Água Verde como um bairro vibrante e completo.

Região tem um alto índice de caminhabilidade, com
94 pontos de walk score.
Caminhando você encontra:

Rua calma,
bairro vibrante.





Para cada momento do dia,
diferentes lugares de Vida.
1 . Salão de Festas
2 . Pátio Festas
3 . Mercadinho
4 . Hall Social
5 . Jardim Contemplativo
6 . Cuidados Pet
7 . Entregas e Delivery
8 . Lixeiras
9 . Pátio de Recreação
10 . Brinquedoteca
11 . Academia
12 . Pátio de Calistenia
13 . Espaço Pet
14 . Espaço Encontros
15 . Pátio Encontros
16 . Biblioteca
17 . Sala de Silêncio
18 . Espaço Ioga
19 . Terraço Apus
20 . Sala de Trabalho Coletivo



Saúde do Corpo
Cuidar do corpo é cultivar movimento e vitalidade. Academia e pátio de calistenia recebem diferentes gerações em um mesmo espaço. Planos de vidro integram os ambientes, fazendo cada treino dialogar com o jardim, a brinquedoteca e o entorno.

Saúde da Mente
Silêncio, leitura, contemplação. A sala de silêncio convida a uma pausa profunda, enquanto a biblioteca reúne livros de autoconhecimento para expandir horizontes internos. Ao lado, um jardim secreto e o som suave da água criam o cenário perfeito para desacelerar, respirar e se reconectar.

Saúde do Espírito
A espiritualidade ganha forma em espaços que unem natureza, arte e contemplação. O espaço ioga sob o pergolado convida à introspecção, enquanto o terraço Apus abre o pôr do sol, emoldurado por arte. Jardins agroecológicos e colmeias mantêm um ecossistema vivo, que se renova com as estações e alimenta corpo e espírito.

Saúde Social
Aqui, o encontro vira celebração. Salão de festas e áreas de convivência criam memórias coletivas, a brinquedoteca inspira imaginação e, para os pets, há espaços de cuidado e diversão. Convívio social também é saúde: energia que se multiplica em cada encontro.




Onde o paisagismo não é só decorativo, mas um ecossistema pulsante e regenerativo.
O paisagismo naturalista de Marlene Bosso, Jardim Mão Verde, convida a natureza a habitar o cotidiano, em um jardim que se transforma com as estações e revela novos diálogos entre plantas, cores e texturas.
Que a arte conte histórias, a natureza regenere e tudo conviva em harmonia.
Entre esses cenários, a arte se funde à arquitetura e ao cotidiano: o Banco Jacaré de Fernando Ancil convida ao encontro, as obras de Sofia Seda ampliam a sensibilidade dos espaços e as colmeias de Nicolas Smalarz reafirmam a ligação entre natureza e comunidade. No ponto mais alto, sua escultura Pássaro Apus simboliza a liberdade e a leveza que inspiram todo o projeto.
Dúvidas?
Uma pausa, um café,
uma boa conversa.

Arquitetura Autoral para revelar a
beleza do natural
O Apus convida as pessoas a perceberem a vida de forma integrada. Assim, através das escolhas e da divisão dos ambientes, dos materiais, da seleção de artes brasileiras e do paisagismo, buscamos mostrar, de forma implícita, que o homem está conectado ao Todo e que a natureza e o belo estão intimamente conectados ao homem.

Um hall que respira vida
Com transparência para um jardim contemplativo nos fundos, onde se encontram um lago biodiverso e muita natureza. No hall, encontram-se peças assinadas por Sofia Seda (Mescla) e Fernando Ancil (Banco Jacaré).
ARQUITETURA AUTORAL
Fachada que dialoga com o entorno
Módulos-moldura organizam a fachada e refletem os usos internos, enquanto planos triangulares criam ritmo de luz e sombra. O edifício repousa sobre um platô de taipa de pedra que integra os jardins naturalistas e biodiversos. Como gesto de gentileza urbana, bancos e colmeias artísticas convidam à presença.
Áreas comuns que se abrem
ao convívio
São espaços pensados para integrar. O uso sutil do vidro cria amplitude visual, conecta ambientes e convida à convivência entre diferentes gerações. Um projeto que valoriza transparência, leveza e encontro.




Inteligência construtiva é encontrar soluções que entregam qualidade,
tecnologia e economia para quem mora.
Um jardim auto-regulável de baixa manutenção, portaria remota, sistema de irrigação automatizado com água da chuva, materiais de alta duração e parceiros que entregam qualidade. Toda escolha do Apus é minuciosamente pensada para o futuro.
TECNOLOGIAS QUE SIMPLIFICAM E PROTEGEM
• Portaria remota e câmeras já previstas
• Irrigação automatizada em jardins e floreiras
• Persianas motorizadas, prontas para integração à automação
• Infraestrutura para carros elétricos com medição individual por vaga
• Reuso de água da chuva para áreas verdes
• Ponto para energia solar para reduzir custos e garantir sustentabilidade
• Áreas técnicas externas para ar-condicionado, aquecedor a gás e exaustão, garantindo silêncio e segurança
MATERIAIS E ACABAMENTOS QUE EQUILIBRAM O RÚSTICO E O TECNOLÓGICO
• Acabamento em Permalit: impermeável, resistente a fissuras e com garantia de 12 anos
• Ladrilho hidráulico artesanal nos volumes verdes: durabilidade com variações únicas de tom
• Ripas de concreto marcando molduras e planos arquitetônicos
• Tintas de terra: atóxicas, respiráveis e singulares
• Mármore Verde Guatemala, Travertino e Branco Paraná em tampos
• Rochas da região de Curitiba nas taipas de pedra, valorizando o solo local

Gentileza urbana para as próximas gerações.
O Apus nasce para ir além do presente. Mais do que um empreendimento, ele é um gesto de cuidado com a cidade e com as pessoas, pensado para deixar marcas positivas no agora e nos próximos anos. Ao integrar arquitetura autoral, paisagismo biodiverso e arte interativa, o Apus promove convivência, consciência e pertencimento: sementes que florescem no tempo e se refletem em um futuro mais humano e sustentável.



Arquitetura, arte e natureza se unem para
dar vida a uma fábula.
Na entrega do Apus, moradores e crianças de diversas escolas e instituições da cidade receberão o livro infantil que conta uma história em que o cenário é o próprio empreendimento. Ao longo das páginas, é narrada a jornada do pássaro Ave do Paraíso. Ele atravessa jardins, desbrava obras de arte, conhece pequenos monstrinhos, visita colmeias e revela que cada gesto, encontro e forma de habitar é também um jeito de cuidar.
Todos os empreendimentos vão gerar um novo livro infantil. Afinal, a MAYA acredita que arquitetura é o que se constrói fora das paredes, ocupando também as memórias, os olhares curiosos e as histórias que nascem entre as pessoas.
Pensando em começar uma nova história no Apus?
Preencha o formulário. Em breve, entraremos em contato.
Mentes por trás do Apus
Olmo arquitetos . Luibi construtora . Lumini projetos & soluções . Vettor projetos estruturais . VRF engenharia de climatização . ELOS projetos de gás
Icons gerenciamento de obras. . tela marketing . Arq vidros . Jardim mão verde paisagismo . Pagus arquitetura . Upstairs plataforma de arquitetura























































